top of page

Rota DPVat auxilia trabalhadores na obtenção do Auxílio-Acidente

  • Foto do escritor: O Cubo Notícias
    O Cubo Notícias
  • há 4 minutos
  • 2 min de leitura
ree

A Rota DPVat, empresa com mais de 10 anos de experiência e mais de 10 mil clientes atendidos em todo o país, oferece suporte jurídico e administrativo especializado para trabalhadores que têm direito ao Auxílio-Acidente, benefício previdenciário previsto na Lei Federal nº 8.213/91.

 

O Auxílio-Acidente é concedido ao segurado que, após sofrer um acidente de trabalho ou de qualquer natureza, tenha sequelas que resultem na redução permanente da capacidade para o trabalho e atividades do dia a dia. São considerados acidentes de qualquer natureza aqueles de origem traumática ou decorrentes de exposição física, química ou biológica que causem lesões corporais permanentes.

 

O benefício equivale a 50% do valor do salário-benefício (metade do valor recebido enquanto o segurado estava afastado pelo INSS) e pode ser acumulado com o salário e outros benefícios, exceto aposentadoria. O pagamento é mantido até o início de qualquer aposentadoria ou até o falecimento do segurado. Além disso, mesmo que o acidente tenha ocorrido há anos, é possível solicitar a análise e receber valores retroativos, conforme a data de comprovação da redução da capacidade física.

 

O processo para obtenção do benefício é judicial, com duração média de 1 ano e meio. A Rota DPVat destaca que o cliente não paga nada antes da decisão favorável do juiz e que será necessária uma nova perícia médica — podendo ser utilizado laudo já existente para o processo.

 

De acordo com a empresa, caso o juiz reconheça o direito, o segurado receberá o valor mensal vitalício até a aposentadoria, além das parcelas atrasadas. Em caso de indeferimento, não há qualquer custo para o cliente.

 

A Rota DPVat reafirma seu compromisso em garantir os direitos de cada segurado, com atendimento transparente, ágil e especializado.

LEIA TAMBÉM:

© Copyright

O Cubo - Site de Notícias de Porangaba e Região. Jornal OCN

www.ocubonoticias.wixsite.com/noticias
 

bottom of page