Prefeito de Conchas é cassado em sessão da Câmara; vice assume na quinta-feira
- O Cubo Notícias
- há 4 horas
- 1 min de leitura

Na tarde desta terça-feira (8), a Câmara Municipal de Conchas realizou uma longa e decisiva Sessão de Julgamento que resultou na cassação do mandato do prefeito Paulo Nunes. A sessão começou às 14h e se estendeu até por volta das 21h30, mobilizando vereadores, assessores jurídicos e a população que acompanhou os trabalhos de forma atenta.
Das cinco denúncias que pesavam contra o chefe do Executivo, quatro foram arquivadas. No entanto, uma delas — referente ao uso indevido de maquinário da prefeitura, como tratores, para a limpeza de um terreno particular — foi acatada pelo plenário. Por 7 votos favoráveis e 2 contrários, a Câmara decidiu pela perda imediata do cargo de Paulo Nunes.
Votaram a favor da cassação os vereadores:
· Miguel Chaguri Júnior
· Raul Rufino
· Cabeção
· Camillo Tomazela
· Luiz da Sandrinha
· Danilo Leiturista
· Michele Oliva
Foram contrários à cassação:
· Vereadora Marta
· Vereador Márcio Merlim
O processo seguiu os trâmites legais e regimentais, com o recebimento formal das denúncias, leitura do relatório, apresentação das defesas e posterior votação em plenário.
Além do julgamento do prefeito, a Câmara analisou uma denúncia contra o vereador Felipe Silveira, que foi arquivada por unanimidade, isentando o parlamentar de qualquer penalidade.
Com a decisão, o vice-prefeito Sandro DelBem deverá ser empossado como novo prefeito já na próxima quinta-feira (11).Paulo Nunes, por sua vez, ainda poderá recorrer judicialmente da decisão legislativa, o que deve acirrar o clima político na cidade nos próximos dias.