Polícia Civil cumpre mandados e prende sete em flagrante por tráfico, em Guareí
- O Cubo Notícias

- 9 de jan.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil de São Paulo realizou, nesta data, a segunda fase da Operação Xeque-Mate, coordenada pela Delegacia de Polícia de Guareí, ampliando as ações iniciadas na primeira etapa da ofensiva, desencadeada na semana anterior. A operação mobilizou policiais civis de unidades subordinadas à Seccional de Itapetininga e contou ainda com o suporte da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal de Guareí e da GCM de Itapetininga, com apoio do canil.
Como resultado da ação, foram executados dois mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário. Além disso, sete pessoas acabaram presas em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, após a constatação de atividades ilícitas durante as diligências.
No cumprimento das ordens judiciais e abordagens realizadas, os policiais apreenderam diversos materiais ligados ao tráfico de entorpecentes. Entre os itens recolhidos estão duas motocicletas que, segundo as investigações, eram utilizadas de forma sistemática na logística do crime, além de aparelhos celulares, quantias em dinheiro, drogas e objetos empregados na comercialização ilegal.
Durante o andamento da operação, um meliante tentou interferir na atuação das equipes ao se aproximar dos policiais na principal avenida do município. Ele foi detido e levado à Delegacia de Polícia, onde foi registrado boletim de ocorrência por desacato.
De acordo com a Polícia Civil, a Operação Xeque-Mate integra uma estratégia contínua de enfrentamento ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas na região. As investigações seguem em curso, com novas medidas sendo analisadas para aprofundar a repressão a esse tipo de crime.



























