top of page
Buscar
UOL - Esportes

Perdeu a final da Liga dos Campeões? Assista aos melhores momentos


Com gol de um jogador criado na base do PSG - Kingsley Coman marcou de cabeça o único tento do jogo - o Bayern de Munique bateu o PSG por 1 a 0 e conquistou a a Liga dos Campeões da UEFA na tarde deste domingo no Estádio da Luz, em Lisboa. Em um jogo eletrizante com chances para ambos os times, os alemães contaram também com boa atuação de Neuer para saírem com a vitória.


Neymar chegou a ter oportunidade de deixar sua marca no primeiro tempo, mas esbarrou em uma grande defesa do goleiro do clube bávaro. Mbappé e Di María também tiveram a bola nós pés em momentos de perigo, mas não conseguiram balançar as redes. Lewandowski, artilheiro do Bayern e candidato a melhor jogador do mundo, chegou a carimbar a trave, mas também passou em branco.


Com a vitória, o Bayern conquista o seu sexto título na história da competição mais importante do futebol europeu. O PSG fica pela primeira vez na história com o vice-campeonato - foi a primeira final do clube francês, fundado em 1970.


Após a derrota na final, Neymar se pronunciou pelo Twitter parabenizando o time bávaro pelo título e dizendo que 'perder faz parte do esporte'.



Perder faz parte do esporte, tentamos de tudo, lutamos até o final. Obrigado pelo apoio e carinho de cada um de vocês e PARABÉNS ao BAYERN


Outro brasileiro que falou após o revés foi Marquinhos. O zagueiro de origem falou que está orgulhoso da campanha realizada pelo PSG, que alcançou uma final histórica. No entanto, admitiu que o sentimento que é o de frustração.


"A gente queria fazer história. Fizemos uma linda história na competição. Superamos uma etapa em relação ao que fazíamos, mas queríamos mais. Quando você chega longe, tem que sonhar. Orgulhoso da trajetória, mas frustrado pelo jogo, por não ter conseguido vencer a final", disse Marquinhos.


Philippe Coutinho foi um dos jogadores do Bayern de Munique que foram consolar Neymar, que chorava após a derrota. O camisa 10 da equipe alemã revelou que quis passar uma mensagem positiva naquele momento delicado e que o jogador do PSG ainda conquistará muita coisa em sua carreira.


"Fui falar com ele porque sei que é um momento delicado, fui deixar uma força para ele. Eles têm um grandíssimo time, o Neymar é um grande jogador. Falei para ele, ele já ganhou e ainda vai ganhar muita coisa", disse o brasileiro em entrevista após a partida.


Vice-campeão da temporada 2012/2013, quando defendia o Borussia Dortmund, o atacante polonês Robert Lewandowski terminou a temporada 2019/2020 com o título e a artilharia da principal competição europeia, contabilizando 15 gols. Em seu Instagram, ele publicou mensagem dizendo aos seus seguidores para nunca pararem de sonhar.


ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DO JOGO:




26 visualizações0 comentário

Comments


LEIA TAMBÉM:

bottom of page