Nova Onda? Em menos de uma semana, Porangaba já registra 7 novos casos de Covid-19
Após quase 5 meses com números praticamente estagnados, Porangaba voltou a contabilizar novos casos do Covid-19. Ainda não é possível confirmar a existência de uma nova onda de contágio, apesar de o Ministério da Saúde alertar que espera uma alta de casos de Covid-19 nas próximas semanas no Brasil. O aumento se associa à Éris, nova subvariante da Ômicron monitorada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e às baixas taxas de vacinação, avaliam especialistas.
No boletim epidemiológico de sexta-feira (22/09), Porangaba tinha 2.461 casos registrados, no de segundo eram 2.464 e no boletim desta quarta-feira (27) são 2.468. Hoje, Porangaba tem 7 pacientes com a doença, todos em tratamento domiciliar e sem gravidade.
São 2.437 pacientes recuperados e Porangaba soma 24 mortes pelo Covid-19.
A secretária de Vigilância em Saúde e Ambiente do Ministério da Saúde, Ethel Maciel, afirma que o país está no começo da alta de casos, o que deve ficar em maior evidência nas próximas semanas. O apelo dela é para que as pessoas procurem postos de saúde para tomar a vacina bivalente.