Morador questiona obra de recapeamento da Avenida Narciso Pieroni em Porangaba
Na quinta-feira (03/07), a reportagem do O Cubo Notícias foi procurada por um morador de Porangaba, que expressou preocupação e descontentamento com a obra de recapeamento da Avenida Narciso Pieroni. A obra, anunciada há alguns meses, segundo o morador, não aparenta estar completa, conforme o anunciado.
Nossa equipe de reportagem foi ao local para verificar as condições do recapeamento. Constatamos que, de fato, parte da avenida não recebeu a nova camada de asfalto. Em alguns trechos, o asfalto antigo foi mantido, apresentando sinais claros de desgaste, como afundamento da base e fragmentação do pavimento.
Consultamos o projeto da obra através do portal da Prefeitura de Porangaba. De acordo com o documento, o recapeamento asfáltico deveria cobrir as seguintes dimensões:
Dimensões: 6,0 m x 240 m + 7,0 m x 240,0 m + 12,0 m x 28,0 m
Área Total: 3.456,00 m²
O recapeamento deveria iniciar na Rua 4 de Junho e se estender até poucos metros após a Escola Aldo Angelini. O valor total da obra está registrado em R$ 746.972,65. No cronograma físico-financeiro, consta que a obra foi 100% executada.
A inconformidade de algumas informações levaram o morador a questionar a administração municipal. Segundo ele, a obra foi anunciada como uma repavimentação completa da avenida, mas a realidade no local mostra trechos inacabados e deteriorados.
Nosso espaço fica à disposição para a Prefeitura de Porangaba se manifestar sobre o assunto.
Não foi só esta rua que fizeram isto.
Sem contar com a obra da ponte que liga porangaba a conchas, perto do cemitério Porangaba.
Tem mais a Praca da Matriz reformaram ela e agora reformaram de novo e incluiram o calçamento da ruas.
Isto sim que é obra de eleição e o prefeito vai inaugurar bem perto das eleições.
Lamentavel.