Jovem nega desaparecimento e afirma ter deixado casa após conflito familiar em Tatuí
- O Cubo Notícias

- 29 de dez. de 2025
- 2 min de leitura

A jovem Rafaela Gonçalves Baldini, de 21 anos, negou publicamente que esteja desaparecida e afirmou que deixou a casa da família por conta de desavenças familiares. A manifestação foi feita por meio de uma publicação nas redes sociais, na qual Rafaela relata sua versão dos fatos e diz estar bem.
Na mensagem, ela afirma de forma direta: “não estou desaparecida, saí sim de casa”, acrescentando que a situação não teve relação com envolvimento amoroso, como vinha sendo comentado. Segundo Rafaela, os conflitos começaram após um desentendimento com os pais, principalmente com a mãe, e se agravaram com a inclusão de outros assuntos que, segundo ela, “não tinham nada a ver com o primeiro”.
Ainda de acordo com o relato, no domingo, dia 21, ela teria decidido sair de casa após se sentir emocionalmente abalada. “Fiquei mal sim”, escreveu. Rafaela conta que pediu ajuda à irmã para não permanecer na residência, afirmando que não se sentia segura.
No texto, a jovem faz acusações graves, dizendo ter sofrido ameaças de morte e agressões físicas por parte de um familiar. “Me ameaçou de morte, me agrediu sim, e por fim ainda pegou meus documentos para eu não sair”, declarou. Ela também ressalta que conseguiu deixar o local por conta própria e afirma: “sou de maior e não sou obrigada a aceitar esse tipo de situação só porque é alguém da família”.
Rafaela encerra a publicação dizendo que está bem e que decidiu se pronunciar para esclarecer os fatos, após perceber que a história estaria sendo divulgada de forma distorcida. O caso segue repercutindo nas redes sociais e entre familiares, enquanto a jovem afirma estar em segurança.




























