Homem é preso em flagrante por agredir ex-companheira e filha em Conchas (SP)
Na tarde da última quarta-feira (8), Rogério Ribeiro de Souza, de 47 anos, foi preso em flagrante em Conchas (SP) após agredir a ex-companheira e a filha do casal, de apenas 12 anos. As vítimas possuíam uma medida protetiva em vigor contra ele, que foi descumprida.
De acordo com o boletim de ocorrência, a medida protetiva, expedida em 2024, determinava que Rogério mantivesse distância mínima de 100 metros das vítimas e se afastasse do convívio familiar. No entanto, a ex-companheira relatou que esta não foi a primeira vez que ele desrespeitou a determinação judicial. Além disso, afirmou que o agressor fazia ameaças de morte e se recusava a deixar a residência.
A situação tornou-se ainda mais grave quando a filha, ao tentar fugir das agressões, foi derrubada pelo pai com um chute nas costas.
A Polícia Civil foi acionada e, após apurar os fatos, prendeu Rogério Ribeiro de Souza em flagrante. Ele responderá pelos crimes de descumprimento de medida protetiva, ameaça e lesão corporal. O caso destaca a urgência de denúncias e ações efetivas para proteger mulheres e crianças de situações de violência doméstica.