Empresário e esposa foram sequestrados em Tatuí; Ambos passam bem
- O Cubo Notícias
- há 18 horas
- 2 min de leitura

O empresário Valério Valdrighi, dono de uma empresa de prestação de serviços de créditos e empréstimos, foi vítima de um suposto sequestro na madrugada deste sábado (5), por volta das 00h09, na Rua Quinze de Novembro, no Centro de Tatuí.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que uma van se aproxima e aborda o empresário ainda na calçada, em frente ao seu estabelecimento. Valdrighi tenta fugir, mas é rapidamente cercado por outros dois veículos pretos.
Nas imagens, é possível identificar cinco indivíduos armados participando da ação. Dois deles vestem coletes táticos, enquanto os outros três usam camisetas com a inscrição “Polícia Federal” nas costas. Um dos suspeitos carrega o que parece ser um fuzil.
O empresário cai ao solo ao tentar escapar e, enquanto é imobilizado pelos homens, grita: “Eu não tenho dinheiro”. Em seguida, é levado pelos homens.
Após ser acionada, a polícia militar foi ao condomínio onde o empresário reside, e lá, câmeras registraram a chegada de uma caminhonete Hilux e um Volkswagem T-Cross (da esposa do empresário). A mulher também foi levada pelos criminosos, e o T-Cross foi abandonado no local.
Foram identificados os veículos envolvidos: Hilux SW4 (PYQ5E61), Ducato branca (EQU3J21 – possivelmente dublê) e Mitsubishi ASX (KNZ5C72 – também suspeito de ser dublê).
A esposa do empresário foi encontrada às 06h30, confusa, mas sem sinais de violência.
A polícia também informou que o empresário foi liberado em Valinhos (SP), a cerca de 130 quilômetros de distância de Tatuí, no início desta tarde. O estado de saúde dele não foi informado. Ele seguia para Tatuí, onde deve prestar depoimento e receber atendimento médico.
As polícias Civil e Militar localizaram pela manhã uma chácara com um furgão em Tatuí usados pelos criminosos. Ninguém foi preso.