Cuidados com a alimentação do pet na época de festas
Estamos em uma das épocas mais gostosas do ano, casa cheia, família reunida, crianças brincando, nossos animaizinhos no meio disso tudo e a mesa farta.
Apesar da mesa ser um dos itens mais importantes para o final do ano, ela pode representar um perigo duplo para nossos animaizinhos. Eles podem tanto se interessar e comer um enfeite, como sofrer uma intoxicação alimentar. Portanto, muito cuidado.
De olho nos pets nas festas de final do ano
Conforme mencionamos acima, o animal não sabe diferenciar, o que é comestível ou não, e às vezes, pega um enfeite para brincar e acaba comendo partes dele, que podem cair no estômago e causar um mal danado.
Já com relação à comida, evite dar ou deixar que seu animalzinho pegue restos de carne, principalmente de aves como frango, chester ou peru, pois o osso causa danos à saúde dele e pode até perfurar o seu intestino, como você já sabe. Ah, ossos de bovinos e suínos são ainda mais perigosos.
Outro problema que a alimentação pode causar é a intoxicação, deixando seus animais com diarreia, problemas no estômago ou podendo até evoluir para algo mais grave. Sabemos que você ama seu animalzinho e fica difícil resistir às carinhas que eles fazem quando nos veem comendo alguma coisa diferente, mas hoje em dia já existe alimentação de festa própria para eles e se preferir, invista nessas comidinhas, que têm formato e gosto próprio para eles, como o panetone com ingredientes para pet.
Olho vivo também com doces. Evite a todo custo dar doces para seu pet, ofereça frutas com sabores mais adocicados como mamão e maçã, e vegetais como, cenoura e batata-doce, que trazem um fundinho mais adocicado também.
Por último, desejamos que as festas em família sejam de muita harmonia, paz, alegrias e sem problemas com seu animalzinho. E lembre-se, caso algo aconteça mesmo que você tome cuidados, leve seu animalzinho à nossa clínica que ajudaremos a deixá-lo saudável novamente.
Feliz 2022!
Commenti