Conchas confirma terceira morte por dengue em meio a surto da doença
- O Cubo Notícias
- 9 de mar.
- 1 min de leitura

O município de Conchas confirmou, na última quinta-feira (6), a terceira morte por dengue em 2025. A cidade enfrenta uma epidemia da doença, com mais de 2 mil casos confirmados até a primeira semana de março.
Segundo a Prefeitura de Conchas, a vítima é uma mulher de 69 anos, que não possuía doenças pré-existentes. No entanto, a administração municipal não divulgou a data do óbito nem quando houve a confirmação da infecção por dengue. Também não foi informado se a paciente recebia atendimento na rede pública de saúde.
Dados do Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde indicam que, dos 2.104 casos registrados na cidade, 54% são em mulheres e 81% em pessoas de etnia branca. A faixa etária mais afetada é a de 20 a 29 anos, com 333 casos, seguida pelos grupos de 30 a 39 anos (323), 40 a 49 anos (319) e 60 a 69 anos (240).
Diante do avanço da epidemia, autoridades de saúde reforçam o alerta para a eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti e a busca por atendimento médico ao primeiro sinal da doença. A população deve estar atenta a sintomas como febre alta, dores no corpo, manchas na pele e cansaço extremo.