Comboio com mais de 60 toneladas de doações de Conchas e Região chega ao Rio Grande do Sul
Chegou ao Estado do Rio Grande do Sul, na manhã deste domingo (12/05), a frota de caminhões transportando doações aos afetados pelas fortes chuvas que atingiram o Estado. Os veículos partiram de Conchas, no início da noite de sexta-feira (10).
A iniciativa de criar uma caravana com donativos, partiu dos empresários João Paulo Libardi (do Supermercados Libardi) , Murilo Parise (da Bellpar Refrescos) e Claudio Lima.
Nos últimos dias, com a ajuda de voluntários, a sede da Fábrica da Bellpar, em Conchas serviu como centro de recebimento e triagem dos donativos feitos por comerciantes, empresários e cidadãos das cidades de Conchas, Anhembi, Pereiras, Porangaba, Bauru, Jaú e demais municípios da região.
Ao total, são duas carretas e dois caminhões carregando roupas, colchões, alimentos e água potável que serão entregues em um centro de referência de distribuição às vítimas, na cidade de Lajeado (RS). São mais de 60 toneladas de mantimentos. Também foram feitas doações em PIX e dinheiro, na qual foram revertidas em 22 toneladas de produtos comprados e negociados via atacado, através do departamento de compras dos Supermercados Libardi, a cargo do empresário João Paulo.
Com sete mortes confirmadas na manhã de domingo (12), o RS chegou a 143 vítimas dos temporais e cheias que atingem o estado desde o final de abril. O boletim da Defesa Civil ainda contabilizava 125 desaparecidos, número estável desde sábado (11) e 806 feridos (50 a mais do que o dia anterior).
Com a volta da chuva no estado, o número de pessoas fora de suas casas aumentou de cerca de 441 mil, registrado no sábado (11), para mais de 618 mil. Mais de 81 mil estão em abrigos e 537 mil estão desalojados (em casa de amigos e parentes).
Comments