Após falha de comunicação, Secretaria de Saúde de Porangaba consegue novo agendamento para criança com TDAH
- O Cubo Notícias
- há 15 minutos
- 1 min de leitura
Após quase dois anos de espera e uma série de entraves burocráticos, a Secretaria de Saúde de Porangaba confirmou o novo agendamento da consulta neuropaediátrica para o menino diagnosticado com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). A nova data está marcada para o próximo dia 2 de maio, no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Botucatu.
O caso havia gerado grande repercussão devido à frustração vivida pela família, que perdeu a consulta anterior após uma mudança de data não comunicada corretamente. Inicialmente agendada para o dia 4 de abril, a consulta foi antecipada para o dia 2 de abril, mas a mãe da criança não foi informada da alteração a tempo, o que resultou na perda do atendimento.
Segundo nota da Secretaria de Saúde de Porangaba, o AME teria enviado apenas uma planilha geral com a alteração de datas, sem informar se havia conseguido ou não entrar em contato com os pacientes afetados. Diante da falha na comunicação, a Secretaria afirma que, ao tomar ciência da situação, tentou imediatamente reagendar a consulta junto ao AME. Como não obteve êxito, buscou então apoio direto da Diretoria Regional de Saúde (DRS) de Bauru.
Foi somente no último dia 15 de abril que a Secretaria conseguiu confirmar a nova data para o atendimento, devolvendo à família a esperança de dar continuidade ao tratamento da criança.
A Secretaria de Saúde de Porangaba reforçou seu compromisso em aprimorar os processos internos de informação e garantir que situações semelhantes não voltem a acontecer.
