PM de Conchas é preso suspeito de integrar quadrilha de roubo a caixas eletrônicos
Prisão ocorreu após investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). Suspeito trabalhava em Conchas (SP) e foi levado para o Presídio Militar Romão Gomes.
Um policial militar de Conchas (SP) foi preso suspeito de integrar uma quadrilha de roubo a caixas eletrônicos responsável por ataques na cidade e região de Itapetininga (SP).
O Ministério Público informou ao G1 nesta terça-feira (28) que a prisão aconteceu após uma investigação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco). A suspeita foi repassada para a Polícia Militar, que também começou a investigar o caso.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que, após apuração interna, foi dado cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça Militar do Estado de São Paulo contra o policial na manhã de sexta-feira (24).
Ele foi conduzido ao Presídio Militar “Romão Gomes” e um inquérito Policial Militar foi instaurado para investigar a suspeita.
A PM também ressaltou que a instituição não compactua com nenhum tipo de irregularidade praticada pelos seus integrantes.
No dia 9 de agosto, um grupo de criminosos explodiu caixas automáticos em uma agência bancária na área central de Conchas (SP). Os criminosos fizeram seis explosões, porém não conseguiram levar o dinheiro do cofre.