Vereadores de Bofete aprovam comissão processante contra prefeito
Os vereadores da Câmara Municipal de Bofete apreciaram na Sessão Ordinária, na noite de segunda-feira, a denuncia levada ao público pelo vereador Dalton Batista e pedido de providências do ex-vereador Carlinhos Do Carmo, atual Presidente do PSDB de Bofete - principal adversário político de Dirceo nas eleições municipais de 2016 para prefeito.
Consta na denuncia a existência de indícios de irregularidades em contratações de serviços, compra de materiais sem o devido processo licitatório caracterizando suspeita de direcionamento, favorecimento ilícito. Carlinhos Do Carmo chegou a postar um vídeo em seu mural na internet explicando sobre sua decisão em formular a referida denuncia pedindo providências junto a Câmara Municipal.
O Diretor de Planejamento foi exonerado do cargo por envolvimento nas supostas irregularidades e o vice prefeito Elias Antunes da Silva renunciou o cargo, alegando motivos pessoais.
Por 7x2 votos, a Câmara de Bofete aprovou o processo que poderá levar a Cassação do mandato do Prefeito Municipal Dirceo Leme de Melo.
Comissão processante ficou composta:
Presidente - Osvaldo Angelo Alves (PSDB) Relator - Dalton Cristian Batista (PSD) Membro - Antonio Cunha da Silva (PRB)