top of page
Buscar
Foto do escritorO Cubo Notícias

Unesp de Botucatu pede para população participar de estudo que aprimorará curativos; Veja como parti


Pesquisadores da Unesp de Botucatu desenvolveram um questionário que faz parte de um projeto de pesquisa científica, que tem como objetivo buscar informações e o conhecimento da população em geral sobre feridas crônicas e suas alternativas de tratamento. Participe deste questionário apenas se você NUNCA teve ferida crônica. Se caso você já teve ou tem algum tipo de ferida crônica, poderá entrar em contato com os pesquisadores para responder outro modelo de questionário e também participar do mesmo projeto de pesquisa.

A Unesp de Botucatu convida todos para participar do Projeto de Pesquisa intitulado “FERIDAS CRÔNICAS: IDENTIFICAÇÃO DE TERAPÊUTICAS ALTERNATIVAS MAIS FREQUENTES E ESTUDO RETROSPECTIVO DO USO DE BIOCURATIVO”, que será desenvolvido por ELLEN MARIA CANDIDO DE SOUZA CAPELLO, Enfermeira, com orientação da profissional Profa. Dra. ROSANA ROSSI FERREIRA, Farmacêutica-Bioquímica e co-orientação da Profa. Dra. Elenice Deffune, Médica – todas, pesquisadoras da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP. O tema central desta pesquisa é: Feridas Crônicas.

Todos os dados que a equipe pesquisadora obter com sua participação, serão utilizados apenas para comparação com os dados e informações de outros participantes.

Para colaborar com este estudo, basta responder um questionário, que terá em média 15 minutos de duração. O questionário contém perguntas relacionadas ao seu conhecimento sobre feridas crônicas.

Os dados coletados serão absolutamente sigilosos, sem divulgação de sua identidade. Serão tomadas todas as providências durante a coleta de dados de forma a garantir a sua privacidade e seu anonimato. Os dados coletados durante o estudo destinam-se estritamente a atividades de pesquisa relacionadas à abordagem, não sendo utilizados em qualquer forma de avaliação profissional ou pessoal. Sua participação neste estudo é voluntária e de grande importância é muito importante e voluntária.

“O objetivo é conhecer o quanto os curativos da Unesp se tornaram conhecidos e identificar entre os tratamentos caseiros, os mais citados para investigá-los e identificar oportunidade de melhoria dos biocurativos. Os tratamentos caseiros são a base histórica da Medicina. Recuperar isto usando a memória do povo é valorizar o conhecimento popular. Quanto mais respostas tivermos, mais forte e melhor será a pesquisa”, destacou a Profa. Dra. Elenice Deffune.

Você tem o direito de não querer participar, de parar de responder o questionário a qualquer momento e sair deste estudo, sem nenhum problema, mas lembre-se, uma simples informação de seu conhecimento pode ser de grande importância.

Qualquer dúvida adicional você poderá entrar em contrato com o Comitê de Ética em Pesquisa através dos telefones (14) 3880-1608 ou (14) 3880-1609 que funciona de 2ª a 6ª feira das 8h às 11h30min horas e das 14h às 17h, na Chácara Butignolli s/nº em Rubião Júnior – Botucatu - São Paulo. Os pesquisadores também ficam à disposição!

147 visualizações0 comentário

LEIA TAMBÉM:

bottom of page