top of page
Buscar
Jornal Nosso Informativo

Fugitivo da Justiça tentava articular negócios de empresa com as prefeituras de Bofete e Torre de Pe


Conforme noticiado na edição do dia 17/05 do Jornal Nosso Informativo, no inicio da tarde do dia anterior, 16, terça feira, Jair Gomes Freire, que se apresentava como "Igor Freire" um dos responsáveis pela comercialização das casas container em Bofete, foi preso considerando que o mesmo utilizava documentos falsos, além de ter contra si, cinco mandados de prisão pelos crimes de estelionato, associação criminosa, tráfico de drogas, receptação, dentre outros, como corrupção ativa urna vez que no momento da abordagem pelo uso de documentos falsos, Jair chegou a oferecer 150 mil reais aos policiais para não ser preso, ao confirmar que era fugitivo do sistema prisional.

A polícia ainda investiga a possibilidade de Jair ter ligação com o esquema de roubo de carros importados, uma vez que três veículos suspeitos foram localizados e apreendidos pela policia. Após todos os procedimentos do flagrante, o delegado Dr. Lourenço Talamonte, encaminhou o elemento à Casa de Detenção de Itatinga.

Jair veio da baixada santista, onde teve acesso ao projeto de inovação das casas container, mas têm parentes que residem em Bofete, o que facilitou a abertura de espaço para apresentar o projeto às autoridades e a população do município. A reportagem do Nosso Informativo tentou contato com a prefeitura de Bofete em busca de informações sobre a ligação do referido elemento nos projetos da administração, mas não obteve retorno.

Informações ainda dão conta que o mesmo elemento, que se identificava como Igor Freire, também estava tentando agir no município de Torre de Pedra visando a instalação de um Porto Seco no município e o mesmo projeto de casas container. Para a reportagem do Nosso Informativo, o prefeito Emerson disse que realmente seu primeiro contato foi com o tal de "Igor", agora identificado como Jair Gomes Freire, com o objetivo de atrair investidores para o município. Mas, em seguida, Emerson disse que foi até a baixada santista no Estaleiro e escritório da Delta Internacional, aonde teve a oportunidade de conhecer os proprietários e diretores da empresa com quem passou a tratar com o objetivo de trazer uma unidade da empresa para Torre de Pedra. Concluiu afirmando que a direção da Delta, também desconhecia a vida criminal do elemento que tentava intermediar investimentos na região.

Por fim, a reportagem do Nosso Informativo manteve contato com a empresa DELTA que por intermédio de sua assessoria jurídica prestou o seguinte esclarecimento:

"Na qualidade de advogado da empresa Delta Terminais de Contêineres Ltda, venho esclarecer á imprensa e a quem possa interessar que: A empresa Delta Terminais de Contêineres Ltda., bem como seus sócios, jamais possuíram qualquer relação jurídica ou de amizade com Jair Gomes Freire (Igor Freire), além de desconhecerem qualquer informação sobre sua vida profissional ou privada. Atenciosamente, Dr. Antônio Sérgio Aquino Ribeiro. Para a empresa Delta, Jair Freire (Igor) teria se apresentado como amigo do vice prefeito e prefeito de Bofete e do prefeito de Torre de Pedra.

1.251 visualizações0 comentário

LEIA TAMBÉM:

bottom of page